Incêndio consome prédio de apartamentos em Londres

Mais de 200 bombeiros tentavam conter as chamas; testemunhas ouviram pessoas gritando e viram outras pulando do edifício

Por Redação 14/06/2017 - 00:52 hs
Foto: BBC

 

LONDRES - Um intenso incêndio atingiu um edifício de 27 andares e 120 apartamentos em Latimer Road, oeste de Londres, na madrugada desta quarta-feira e cerca de 200 bombeiros, com o auxílio de 45 caminhões-pipa, tentavam conter as chamas.

Testemunhas disseram que ouviram pessoas gritando e viram pelo menos uma pulando do prédio em chamas. 

O incêndio na Torre Grenfell, na área de  North Kensington, começou às 1h16 (21h16 de Brasília). A Polícia Metropolitana disse que "um processo de retirada estava em andamento" e duas pessoas estavam sendo tratadas por terem inalado fumaça. Testemunhas inicialmente viram vários moradores de pijama sendo retirados do edifício construído em 1974 e depois alguns tentando sair pelas janelas usando cordas feitas com os lençóis. 

George Clarke, apresentador do programa Amazing Spaces, disse à Radio 5 Live que ele estava coberto de cinzas apesar de estar mais de 100 metros do local do incêndio."Estou coberto de cinzas, isso mostra como a situação é grave", disse. "É tão comovente. Vi pessoas acendendo lanternas no alto do edifício e obviamente elas não conseguem sair."

O correspondente da BBC disse que destroços do prédio começavam a cair e ele podia ouvir explosões no interior do edifício, além do ruido de vidraças se rompendo. Segundo ele, o fogo estava fora de controle e a polícia isolou a área para impedir a aproximação das pessoas, temendo o colapso da construção.