Jandaia do Sul – Vereadores solicitam possível instalação de Posto da caixa econômica no Distrito de São José

Por Redação 09/08/2017 - 09:45 hs
Foto: Arquivo Veja Paraná

Requerimento apresentado pelos Vereadores RODRIGO VANONI ALBERTON e ERASMO ANTONIO SERMIDI solicitando informações junto à Caixa Econômica Federal, sobre a instalação de uma Casa Lotérica ou Correspondente Bancário no Distrito de São José.

Sabe-se que a Caixa Econômica Federal é o agente principal de políticas públicas do Governo Federal, um banco com características sociais importantes, principalmente para as pessoas atendidas pelos serviços de natureza social, como PIS, Bolsa Família, Habitação e Seguro-Desemprego.

Assim, sua expansão é de extrema relevância para todo o município.

Vale destacar que cerca de 70% dos pagamentos dos programas de benefícios sociais do Governo Federal, pagos por meio de cartões magnéticos, são efetuados nas Unidades Lotéricas. São pagamentos de benefícios importantes como o Bolsa Família, Bolsa Escola, Auxílio Gás, Seguro Desemprego, INSS, PIS e FGTS.

Além de pagamentos, as Unidades Lotéricas também atuam como recebedoras de bloquetos de cobrança de outros bancos, contas diversas e ainda processam o recolhimento de tributos federais, estaduais e municipais, guias do FGTS e INSS e guias de contribuição sindical, entre outros produtos.

Tendo em vista todos os benefícios sociais inerentes aos serviços prestados pelas lotéricas, faz-se mister a instalação uma casa lotérica no Distrito de São José, com vistas ao atendimento da população local, especialmente no auxílio do pagamento de benefícios e distribuição dos programas sociais e até mesmo para pagamentos de contas, como água e luz. Face ao exposto, REQUEIREMOS que seja oficiado a Caixa Econômica Federal, para informações e estudos quanto a instalação de uma Casa Lotérica ou Correspondente Bancário no Distrito de São José.