magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Pronto-socorro do Evangélico é fechado por 72h pela segunda vez

Por Mauricio Santos em 29/06/2020 às 16:53:44

O Hospital Evangélico de Londrina comunicou na manhã desta segunda-feira (29) que suspendeu os atendimentos em seu pronto-socorro SUS (Sistema Único de Saúde) por 72 horas. A medida, segundo o hospital, ocorreu para a segurança dos pacientes e colaboradores da instituição. Essa é a segunda vez que isso acontece durante a pandemia do coronavírus.

O motivo foi a confirmação de suspeita (sorologia positiva e tomografia altamente sugestiva) para o diagnóstico de covid-19 por um paciente que chegou ao local pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o pronto-socorro. O paciente de 68 anos deu entrada no HE às 5h15, com diagnóstico de pneumonia em tratamento e insuficiência cardíaca. O mesmo estava em processo pós-operatório de um procedimento cardíaco realizado 15 dias atrás no Hospital Norte Paranaense de Arapongas (Honpar).

Na tarde deste domingo (27), após os resultados dos exames, foi determinado o fechamento imediato desta ala pronto-socorro e solicitada transferência do paciente. O mesmo foi transferido ainda na noite de ontem para o Hospital Universitário (HU), onde permanece em tratamento.

O espaço vai passar pela segunda vez, por uma desinfecção do ambiente.

Fonte: Tem Londrina

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui