magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Bombeiros encontram corpo de homem na ilha de Currais, em Matinhos

Por Mauricio Santos em 23/12/2019 às 17:11:47

O corpo de um rapaz, de 21 anos, morador de Ponta Grossa, que estava desaparecido no mar desde a madrugada de segunda-feira (16/12) foi encontrado neste domingo (22/12) na ilha de Currais, em Matinhos (PR).


De acordo com o subcomandante do 8°GB, major Fabrício Frazatto, o rapaz estava com outras duas pessoas quando afundou no mar. "Um dos amigos saiu da água e correu até o quartel para pedir ajuda. Enquanto a guarnição ia ao local da ocorrência, a segunda pessoa saiu do mar, mas o jovem, de 21 anos, afundou e não foi visto", explicou.


O trabalho de buscas durou seis dias e foi aplicada até uma aeronave para auxiliar na varredura da região. "Desde sexta-feira tivemos o apoio do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, e também fizemos buscas com moto aquática", afirmou o major Frazatto.


O trabalho seguiu até que um pescador encontrou o corpo de um homem e chamou os bombeiros. "O solicitante nos passou a localização e fizemos o resgate do corpo, que foi entregue ao Instituto Médico Legal de Paranaguá", explicou.


ORIENTAÇÕES - Os casos de afogamentos durante o verão ocorrem, geralmente, por imprudência do banhista ao acessar o mar em locais perigosos, ou entra na água sem tomas medidas preventivas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal dica de segurança é a de sempre se banhar próximo a um Posto de Guarda-vidas. Também é importante evitar entrar no mar após ingerir alimentos pesados ou sob efeito de álcool. Em caso de acidente, acionar o mais rápido possível o Corpo de Bombeiros para que o resgate seja feito.





Marcia Santos

Jornalista Responsável

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui