magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Casas para famílias em vulnerabilidade serão concluídas em setembro em Centenário do Sul

Moradias serão entregues de graça a famílias em situação de vulnerabilidade social. Projeto recebeu R$ 1,7 milhão de investimento viabilizado pelo Governo do Paraná.

Por Mauricio Santos em 22/06/2021 às 16:25:31

Cohapar Centenário do Sul - Foto: Cohapar

O Residencial Ibicatu, com 30 casas populares, chegou a 90% de conclusão na cidade de Centenário do Sul, na região Norte do estado. A vistoria foi feita por técnicos da Cohapar nesta terça-feira (22), que trabalham com a estimativa de finalizar a obra até setembro.

Os recursos, de R$ 1,7 milhão, são fruto de um financiamento do Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio de uma articulação da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

Os aportes obtidos pelo Governo do Estado vão permitir que as casas sejam entregues de graça a famílias residentes em condições precárias ou que pagam aluguel. O público beneficiado foi definido por técnicos estaduais e municipais entre as famílias que já são atendidas por programas assistenciais na cidade.

De acordo com o coordenador do escritório regional da Cohapar Fábio Henrique da Silva, a obra segue em bom ritmo de evolução. "Tivemos uma das últimas vistorias e tudo indica que em setembro as casas serão concluídas para serem entregues à população", afirma.

O projeto construtivo foi elaborado pela Cohapar, que também fiscaliza a execução da obra, pela Casacchi, construtora contratada via licitação pela companhia pelo critério de menor preço.

As unidades habitacionais são compostas por sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com modelos de 32 metros quadrados e unidades de 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência, conforme cota prevista na política estadual de habitação.

INFRAESTRUTURA – Além da assessoria técnica da Cohapar e da Sejuf, a participação do Governo do Estado envolveu ainda a instalação gratuita em todas as moradias das redes de energia elétrica pela Copel e redes de água e esgoto pela Sanepar.

Para viabilizar o empreendimento, a Prefeitura de Centenário do Sul entrou com a doação da área como contrapartida. "A área escolhida para a construção do novo conjunto habitacional é uma região muito boa, com toda a infraestrutura para que essas famílias tenham, além de moradia digna, uma inclusão na sociedade", afirma o prefeito de Centenário do Sul, Junior Tavian.

LIFT DETOX 2 798 x90
anuncie aqui