magalu
uol
webhotel

Alvorada - O município precisa urgente de uma barreira sanitária efetiva

Por Redação em 19/06/2020 às 13:05:35

Foto de barreira informativa

A pagina Veja Alvorada, através do jornalista Mauricio Santos vem pedir as autoridades municipais a criação de uma barreira sanitária efetiva nas duas entradas principais da cidade, com apoio de agentes da defesa civil e agentes de segurança publica.

A medida seria uma forma de prevenção ao coronavírus e orientaria os motoristas e passageiros. Além de aferir a temperatura, a ação permitiria um controle parcial das pessoas de outros locais que entram na cidade. Caso alguém apresentasse sintomas do COVID-19, seria encaminhado para a unidade de saúde.

O jornalismo da Veja Alvorada já havia encaminhado esse pedido para o secretario municipal de saúde no mês 04/2020, o pedido foi encaminhado para comitê gestor, mais infelizmente foi indeferido, tendo em vista a não realização da barreira sanitária.

Não adianta montar uma barraca com dois agentes públicos simplesmente de cunho informativo, isso seria eficaz no inicio da pandemia, agora estamos em estado crescente do vírus covid 19, e no caso do município de Alvorada do Sul que é uma cidade turística e concentram pessoas de varias cidades do estado, a barreira sanitária tem que ser mais complexa.

Mauricio Santos

Jornalista reg: 0012220/PR


magalu 2
magalu 3