magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Emprega Mais Paraná faz 1.100 atendimentos de trabalhadores em Apucarana

Ação encaminhou 380 pessoas para vagas em empresas da região. Programa leva uma unidade itinerante da Agência do Trabalhador em local movimentado dos municípios para ofertar oportunidades de emprego e fazer o cadastro de interessados.

Por Mauricio Santos em 12/05/2022 às 18:10:42
Emprega Mais Paraná realiza mais de mil atendimentos em Apucarana. Foto: Prefeitura de Apucarana

Emprega Mais Paraná realiza mais de mil atendimentos em Apucarana. Foto: Prefeitura de Apucarana

Cerca de 1.100 atendimentos a trabalhadores e 380 encaminhados para vagas em empresas. Esse foi o resultado da passagem do ônibus Agência do Trabalhador Itinerante em Apucarana, no Vale do Ivaí, nesta segunda e terça-feira (9 e 10). A ação fez parte do programa Emprega Mais Paraná, realizado pelo Governo do Estado, com a coordenação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

"Através do diálogo com o setor produtivo, a nossa equipe havia captado 500 vagas de emprego. Se os 380 encaminhamentos se efetivarem em carteira assinada, isso significará uma taxa de aproveitamento de 76%, um ótimo trabalho do nosso governo em parceria com a prefeitura e as empresas da região", destacou o secretário Rogério Carboni.

O ônibus ficou estacionado na Praça Rui Barbosa. Além da intermediação de vagas de emprego, a população pôde se inscrever nos cursos do Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana.

"Estamos batalhando muito junto com o Governo do Estado para garantir trabalho, renda e empregabilidade para todos. Temos aqui em Apucarana também o programa Portas Abertas, que oferece cursos para toda a população de forma gratuita", disse o prefeito Junior da Femac.

A estratégia do programa consiste em estacionar uma unidade itinerante das Agências do Trabalhador em local movimentado dos municípios para intermediar vagas de emprego. O programa cadastra pessoas em busca de emprego e encaminha as que já têm qualificação para as vagas disponíveis na região.

O Emprega Mais Paraná faz parte das iniciativas do Governo do Estado para ampliar a oferta de vagas aos trabalhadores. Uma das principais ações é a busca ativa de postos de trabalho junto às empresas, feita por profissionais da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Uma outra iniciativa são os mutirões temáticos, como o que aconteceu em Curitiba, na última quinta-feira (5) para vagas em supermercados. O feirão aprovou 450 pessoas para vagas em 10 empresas de Curitiba e Região Metropolitana. Nesta quinta-feira (12) acontece mais um mutirão na Capital, desta vez para direcionar operadores de telemarketing ativo e receptivo a 1.784 vagas.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui