Cidades ÁGUA MAIS BARATA

Deputado quer SANEPAR pagando metade da água do povo.

Institui o Programa Água Dividida, que estabelece o pagamento 50% (cinquenta por cento) do consumo de água que será subsidiado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para a população em geral no Estado do Paraná.

Por Assessoria de Imprensa

21/05/2022 às 13:16:47 - Atualizado há

O atual projeto de lei (PL) do Deputado Boca aberta Jr. estabelece o Programa Água Dividida, que fixa uma taxa de 50% (cinquenta por cento) da água utilizada que será doado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para a população total do estado do Paraná.

O Projeto autoriza o Poder Executivo a pagar os valores resultantes do consumo de água, equivalente a 50% (cinquenta por cento) do consumo. Não estão cobertos valores relativos a multas, juros e correção monetária devidos; devido a atrasos no pagamento, bem como outras despesas aprovadas pelo o consumidor com concessionárias, licenciadas ou pessoas autorizadas equipamento sanitário.

A Companhia de Saneamento Paraná (Sanepar) anunciou que Receita operacional foi de R$ 5,5 bilhões em 2021, ou seja, 8,4% superior ao 2020. Os lucros também aumentaram: um total de R$ 1,1 bilhão, 18,2% a mais que do que em 2020.

Projeto de Lei, vem a fim de garantir o pagamento 50% (cinquenta por cento) do consumo de água que será subsidiado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar)


Comunicar erro
Veja Paraná

© 2022 Veja Brasil Comunicação (Doação para quem gosta do nosso trabalho PIX5543999186653)
Jornalista responsavél Mauricio Santos MTB 0012220/PR

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Veja Paraná