Cidades Aluna agride professora

Aluna agride professora por conta de meme, em cidade do Vale do Ivai

Por Redação

25/05/2022 às 16:24:51 - Atualizado há

Uma professora que leciona para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi agredida por uma aluna dentro de sala de aula, na noite desta terça-feira (24), em Califórnia, no norte do Paraná. O motivo seria um meme publicado pela educadora em um grupo de mensagens por aplicativo. O ataque ocorreu no Colégio Estadual Talita Bresolin.

A aluna teria ficado revoltada com a mensagem e partiu para agressão, apesar de ter procurado a coordenação da escola anteriormente, pedindo providências sobre o caso. As duas mulheres foram separadas por alunos e funcionários. O vice-diretor acionou a Polícia Militar (PM), que foi até o local. As duas foram encaminhadas ao Destacamento da PM para a confecção de um Termo Circunstanciado.

Conforme informações da PM, a professora, de 34 anos, relatou que ministrava uma aula de história, quando se desentendeu com a aluna, de 33 anos. Um vídeo, que foi gravado dentro de sala de aula, mostra a agressão. A professora sofreu ferimentos na boca, hematoma no braço direito e perna esquerda.

A diretora do colégio, Maria de Fátima Domingues, informou que o caso vai ser apresentado e discutido pelo Conselho Escolar. "Queremos uma atitude. Agressão física jamais pode ser justificada", comentou a diretora, que não trabalha no turno da noite, quando os fatos ocorreram.

A coordenação pedagógica da escola, que pediu para não ter o nome citado, presenciou a briga e auxiliou na separação das duas mulheres. A coordenadora cita inclusive que uma outra aluna não teria compreendido o meme e pedido explicações à própria professora. A pedagoga da escola informou que ainda não foi feito contato com a professora, que tem aulas apenas às segundas e terças, na escola.












Fonte: TnOnline, em Veja Paraná
Comunicar erro
Veja Paraná

© 2022 Veja Brasil Comunicação (Doação para quem gosta do nosso trabalho PIX5543999186653)
Jornalista responsavél Mauricio Santos MTB 0012220/PR

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Veja Paraná