magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Morre Bacaninha, o morador de rua mais famoso de Londrina

Por Mauricio Santos em 02/05/2020 às 18:36:02

Morreu na tarde deste sábado (02), João Almeida dos Santos, de 52 anos, conhecido como "Bacaninha". Ele moradora na rua e ficou famoso após instalar uma barraca de camping no canteiro entre o cruzamento da Avenida Dez de Dezembro com a Rua Tremembés, na Vila Casoni, na região leste de Londrina. Bacaninha era pernambucano de Caruaru, e teria vindo à cidade em 2003, procurando por familiares, mas nunca os encontrou. Desde então, adotou o local como seu ponto fixo.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, ele teria passado mal no início da tarde deste sábado e foi visto se arrastando na calçada, quando populares acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância. Ainda não se sabe o que ocasionou a morte dele.

Muito querido por todos que vivem na região, ele contou à uma reportagem no ano passado que não tinha interesse em sair das ruas e pois era feliz morando no local. "Eu gosto daqui, meu bacaninha. Aqui tenho amigos. Não quero ir para outro lugar", disse.


Ele sofria de alcoolismo e mesmo com os cuidados constantes do Centro de Apoio Psicossocial (Caps-AD), não aderia ao tratamento.

Bacaninha dizia aos moradores da região que quando morresse queria ser enterrado no local. "Ele dizia que queria ser enterrado aqui", conta um vizinho que mora próximo à avenida. "Vamos sentir muita falta dele. Pessoa do bem, não fazia mal a ninguém, pelo contrário, sempre sorrindo", contou emocionado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e investigação da causa do óbito.

Fonte: Tem News/ Londrina

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui