magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Facebook e Google vão permitir que funcionários trabalhem de casa até o final de 2020

Informação foi dada pelo site The Information. Funcionários que precisem voltar devem começar a ir para os escritórios a partir de julho. Escritório do Google [...]

Por Mauricio Santos em 08/05/2020 às 17:51:43
Informação foi dada pelo site The Information. Funcionários que precisem voltar devem começar a ir para os escritórios a partir de julho. Escritório do Google em São Paulo.

Thiago Lavado/G1

Facebook e Google vão permitir que a maioria de seus funcionários trabalhem de casa até o final deste ano por causa da pandemia de coronavírus, disse o site The Information.

Brasil passa de 9,2 mil mortes e 136 mil casos de coronavírus

Segundo as informações, o presidente do Google, Sundar Pichai, comunicou aos empregados em uma reunião geral na quinta-feira (7) que eles provavelmente vão trabalhar de casa pelo resto de 2020. Os que precisam ir para o escritório devem poder voltar a partir do início de julho. O Google confirmou a informação ao G1.

Já o Facebook não tem planos de reabrir os escritórios antes do dia 6 de julho. Segundo um porta-voz ouvido pelo site CNET, mesmo essa data vai depender de "dados públicos, diretrizes do governo e nuances locais".

Sede do Facebook, na Califórnia

Thiago Lavado/G1

Em abril, o presidente Mark Zuckerberg havia sinalizado que a empresa estaria entre as últimas a voltar aos escritórios e que o retorno seria feito lentamente.

O Google tem mais de 120 mil funcionários ao redor do mundo, enquanto o Facebook tem mais de 48 mil.

As duas empresas estiveram entre as primeiras a permitir que seus trabalhadores ficassem em casa quando a pandemia de coronavírus começou a se espalhar. O Google anunciou a medida para a América Latina ainda no início de março, o Facebook adotou prática semelhante na mesma época.

Fonte: G1

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui