magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Municípios da região de Londrina estão perto da conclusão do Plano de Desenvolvimento Integrado

Na próxima terça-feira será realizada a Conferência Metropolitana, última etapa do processo de implantação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Londrina. O encontro será presencial com transmissão pelo YouTube.

Por Mauricio Santos em 22/11/2022 às 15:15:38
Municípios da região de Londrina estão perto da conclusão do Plano de Desenvolvimento Integrado Foto: SEDU

Municípios da região de Londrina estão perto da conclusão do Plano de Desenvolvimento Integrado Foto: SEDU

A população dos 25 municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Londrina (RML) poderá participar terça-feira (29) da Conferência Metropolitana, última etapa do processo de implantação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da região. No evento, os cidadãos conhecerão as propostas para a criação do modelo de Governança Interfederativa da RML.

O encontro acontece no Auditório do Sincoval, em Londrina, com início às 14 horas e transmissão ao vivo pela plataforma YouTube. Será aberto ao público, deverá contar com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de diversos setores da sociedade.

A Conferência Metropolitana acontece depois de 33 eventos participativos, 15 reuniões técnicas e 42 reuniões complementares realizadas desde outubro de 2020, sempre com a participação da sociedade. Todo o processo para a elaboração do PDUI foi organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Neste último encontro será divulgada a proposta para a configuração do Ente Interfederativo, que fará a gestão dos processos metropolitanos e a condução das políticas públicas comuns aos municípios que integram a RML. A implantação desse ente administrativo atende exigências do Estatuto da Metrópole (Lei 13.089/2015).

O PDUI da Região Metropolitana de Londrina engloba os municípios de Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rancho Alegre, Rolândia, Sabáudia, Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana e Uraí.

O trabalho foi realizado pela Consultoria Urbtec, contratada da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu), via Serviço Social Autônomo Paranacidade, responsáveis pelas políticas do Governo do Paraná de apoio ao Desenvolvimento Urbano e Regional. Confira o PDUI RML.

Serviço:

Data: 29 de novembro, terça-feira

Horário: 14 horas

Local: Auditório do Sincoval - Avenida Governador Parigot de Souza, 220

https://www.youtube.com/channel/UCFxO9idobiHo8GhdOIHmI9w

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui