Covid19 novo coronavírus OMS

Nenhuma nova variante de covid-19 foi identificada na China, diz OMS

Representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) reuniram-se nesta semana com representantes do governo chinês para discutir

Por Redação

04/01/2023 às 17:35:00 - Atualizado h√°

Representantes da Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde (OMS) reuniram-se nesta semana com representantes do governo chin√™s para discutir a explos√£o de casos de covid-19 no pa√≠s. Em comunicado, a OMS informou que nenhuma nova variante ou muta√ß√£o de significado foi observada nos dados de sequenciamento genético disponibilizados pelos especialistas chineses.

O Grupo Consultivo Técnico sobre Evolu√ß√£o de V√≠rus da OMS re√ļne-se regularmente para revisar evid√™ncias cient√≠ficas recentes sobre variantes da covid-19 e aconselha a organiza√ß√£o sobre a necessidade de mudan√ßa nas estratégias de sa√ļde p√ļblica.

"A manuten√ß√£o de altos n√≠veis de vigil√Ęncia genômica representativa em toda a China, e globalmente, o an√ļncio de sequ√™ncias genômicas com metadados cl√≠nicos e epidemiológicos relevantes e o r√°pido compartilhamento desses dados s√£o os pilares de uma avalia√ß√£o de risco global oportuna", destacou a OMS.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Veja Paraná

© 2023 Veja Paraná - Todos os direitos reservados.
Jornalista Responsável Mauricio Santos // [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Veja Paraná