magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Nenhuma nova variante de covid-19 foi identificada na China, diz OMS

Representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) reuniram-se nesta semana com representantes do governo chinês para discutir

Por Mauricio Santos em 04/01/2023 às 17:35:00

Representantes da Organização Mundial da SaĂșde (OMS) reuniram-se nesta semana com representantes do governo chinĂȘs para discutir a explosão de casos de covid-19 no paĂ­s. Em comunicado, a OMS informou que nenhuma nova variante ou mutação de significado foi observada nos dados de sequenciamento genético disponibilizados pelos especialistas chineses.

O Grupo Consultivo Técnico sobre Evolução de VĂ­rus da OMS reĂșne-se regularmente para revisar evidĂȘncias cientĂ­ficas recentes sobre variantes da covid-19 e aconselha a organização sobre a necessidade de mudança nas estratégias de saĂșde pĂșblica.

"A manutenção de altos nĂ­veis de vigilância genômica representativa em toda a China, e globalmente, o anĂșncio de sequĂȘncias genômicas com metadados clĂ­nicos e epidemiológicos relevantes e o rĂĄpido compartilhamento desses dados são os pilares de uma avaliação de risco global oportuna", destacou a OMS.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui