magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

É falso que idosa morreu em ginásio da Polícia Federal em Brasília

Por Mauricio Santos em 10/01/2023 às 14:10:33

Não é verdade que uma idosa de 77 anos morreu no ginásio da Polícia Federal para onde foram levados os golpistas retirados do acampamento instalado em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, como afirmam publicações nas redes. Além da PF e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal terem desmentido a informação falsa, familiares da idosa que aparece na foto afirmaram que ela morreu em novembro de 2022 por causas naturais. Não há registro de morte entre os detidos, e a PF liberou, na segunda-feira (9), idosos e mulheres com filhos pequenos.

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 5.000 compartilhamentos no Facebook, 100 mil curtidas no Instagram e circulam também no Twitter, Telegram e WhatsApp, plataforma na qual não é possível estimar o alcance (fale com a Fátima).

É falso que uma idosa morreu no ginásio da Polícia Federal, em Brasília, para onde foram conduzidos os golpistas retirados do acampamento montado há mais de dois meses em frente ao QG do Exército na capital federal. Em nota, a PF desmentiu a informação falsa.

Oito pessoas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas para o Hospital de Sobradinho e para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não eram casos graves. Não há registro de morte entre os detidos.

De acordo com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), as pessoas poderiam ser liberadas ou encaminhadas para detenção, dependendo da avaliação da Justiça. Dois ônibus com mulheres com filhos pequenos e idosos foram liberados na noite de segunda pela PF.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui