magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Guilherme Boulos será o líder do Psol na Câmara dos Deputados neste ano

Por Mauricio Santos em 27/01/2023 às 12:48:39
Boulos (D) com o senador Randolfe, líder do governo no Congresso, e os deputados José Guimarães, líder do governo na Câmara, e Carlos Zarattini

A bancada do Psol anunciou que o deputado eleito Guilherme Boulos será o líder do partido em 2023. Boulos tomará posse em 1º de fevereiro para exercer seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele substituirá a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), que estava no cargo desde fevereiro de 2022.

Boulos chega à Câmara como o deputado federal mais votado no estado de São Paulo, com 1.001.472 votos. Ele assumiu uma posição na equipe de transição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participando do grupo de trabalho sobre habitação e cidades.

Boulos também já foi o candidato do Psol à Presidência da República em 2018 e à Prefeitura de São Paulo em 2020, tendo sido derrotado nas duas disputas.
O líder partidário é o deputado escolhido pela bancada para representar os interesses da legenda na Câmara: orientar votações, participar do colégio de líderes, indicar os integrantes das comissões.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui