magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Átila Lins, deputado mais idoso com o maior número de legislaturas, comanda eleição da Mesa

Por Mauricio Santos em 31/01/2023 às 16:04:55
Audiência pública sobre a realidade dos serviços de telefonia móvel e de internet banda larga nos Estados do Amazonas, do Acre e de Rondônia. Dep. Átila Lins (PP-AM)Átila Lins, em 2019, presidindo reunião da Comissão de Integração Nacional

O advogado e economista Átila Lins (PSD-AM) dá início nesta quarta-feira (1º) ao seu sexto mandato consecutivo como deputado federal pelo estado do Amazonas. Eleito para a Câmara dos Deputados pela primeira vez em 1991, já foi filiado ao PPS, PMDB, PSD, PP e, atualmente, está no PSD. Antes, exerceu três mandatos, também consecutivos, de deputado estadual.

Nascido na cidade amazonense de Fonte Boa, Lins é o deputado mais idoso com o maior número de legislaturas, condição que o habilita, segundo o Regimento Interno da Casa, a presidir a sessão de eleição da nova Mesa Diretora da Casa, marcada para ocorrer após a sessão de posse dos deputados.

Na Câmara, Lins atuou, por duas vezes, como presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia e foi ainda presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Átila Lins foi ainda relator do Projeto de Lei 6727/13, mais tarde transformado na Lei 13.023/13, que prorrogou até 2029 a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor de informática, e também da Medida Provisória 352/07, que criou incentivos para indústrias de equipamentos usados na TV Digital.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui