Educação Sisu

Convocados candidatos em lista de espera do Sisu do primeiro semestre

Os candidatos inscritos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de ensino superior públicos ofertados

Por Redação

14/03/2023 às 10:44:15 - Atualizado h√°

Os candidatos inscritos na lista de espera do Sistema de Sele√ß√£o Unificada (Sisu) para os cursos de ensino superior p√ļblicos ofertados no primeiro semestre de 2023 j√° podem conferir se est√£o na lista dos que poder√£o ser convocados pelas institui√ß√Ķes de ensino participantes desta edi√ß√£o.

A lista de espera com os nomes dos candidatos que ainda podem ser convocados foi publicada nesta segunda-feira (13), no Portal √önico de Acesso ao Ensino Superior.

Nesta primeira edi√ß√£o do ano, foram disponibilizadas 226.349 vagas para cursos de gradua√ß√£o, em 128 institui√ß√Ķes p√ļblicas participantes, sendo 63 universidades federais.

A lista de espera é adotada para o preenchimento das vagas n√£o ocupadas durante a chamada regular. A convoca√ß√£o é realizada diretamente pelas institui√ß√Ķes de ensino, que divulgam nos próprios sites as informa√ß√Ķes sobre esta etapa da sele√ß√£o.

O Ministério da Educa√ß√£o alerta que "é de responsabilidade do candidato o acompanhamento das convoca√ß√Ķes efetuadas pela institui√ß√£o para a qual se inscreveu e das disputas de vaga pela lista de espera".

Os interessados devem observar os prazos, procedimentos e documentos exigidos no edital de cada faculdade para se matricular, inclusive hor√°rios e locais de atendimento.

Sisu

O Sisu conta com duas edi√ß√Ķes anuais e considera as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por ordem de maior classifica√ß√£o, até o limite da oferta das vagas, em cada curso superior.







Fonte: Agência Brasil, em Veja Paraná
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Veja Paraná

© 2023 Veja Paraná - Todos os direitos reservados.
Jornalista Responsável Mauricio Santos // [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Veja Paraná