magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

PF deflagra 12ª fase da Operação Lesa Pátria para identificação de participantes dos ataques do dia 8/1

São cumpridas cinco medidas judiciais no Distrito Federal

Por Mauricio Santos em 23/05/2023 às 09:57:05

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 22/5, a décima segunda fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, no Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.



Balanço - Lesa Pátria até 23/05

68 mandados de prisão cumpridos

205 mandados de busca e apreensão cumpridos

17 inquéritos instaurados

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui