magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Lira aponta falta de articulação do governo para aprovar MP que reestrutura ministérios

Acervo Câmara dos Deputados Lira: "Há uma insatisfação generalizada" O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a articulação política do Palácio do Planalto para aprovar matérias de interesse do governo.

Por Mauricio Santos em 31/05/2023 às 19:48:16
Lira: "Há uma insatisfação generalizada"

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a articulação política do Palácio do Planalto para aprovar matérias de interesse do governo. Segundo ele, há uma insatisfação generalizada dos deputados com a falta dessa articulação política. Lira ressaltou ainda que, se a MP que reestrutura os ministérios não for votada hoje ou não for aprovada, a culpa não pode recair sobre a Câmara (MP 1154/23).

O presidente participa neste momento de uma reunião de líderes para decidir sobre a votação da medida provisória. De acordo com Lira, ainda não dá para saber se o governo terá votos ou conseguirá votar a proposta hoje. A MP perde a validade a partir de sexta-feira.

"Venho alertando dessa falta de ação de pragmatismo na resolutividade do dia a dia, na falta de atenção. Vamos conversar e sentir se a Câmara dará mais uma vez o crédito ao governo", afirmou Lira.

"Se o resultado for de não aprovação e de não votação da MP, não deverá a Câmara ser responsável pela falta de articulação política do governo", disse o presidente.

Lira confirmou que conversou com o presidente Lula por telefone e explicou as dificuldades que o governo tem enfrentado na Câmara. Ele negou ainda que tenha exigido ministérios para aprovar a proposta. "Não há achaque, há uma insatisfação generalizada com a falta de articulação política do governo", afirmou.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui