magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Após atualização, iPhone reconhece que usuário está de máscara e exige senha para desbloqueio

Ao invés de tentar desbloquear, Face ID vai direcionar usuário que estiver com rosto coberto diretamente para a tela de senha. Nova versão também conta com [...]

Por Mauricio Santos em 20/05/2020 às 19:14:22
Ao invés de tentar desbloquear, Face ID vai direcionar usuário que estiver com rosto coberto diretamente para a tela de senha. Nova versão também conta com suporte para aplicativos de notificação de contato com o coronavírus. iPhones 11 e 11 Pro Max

Fabio Tito/G1

A Apple divulgou nesta quarta-feira (20) uma atualização para o iOS 13.5, o sistema operacional dos iPhones. Com a novidade, o desbloqueio por reconhecimento facial, chamado de Face ID, começa a reconhecer quando os usuários estão de máscara e apresenta diretamente a tela para inclusão de senha.

O reconhecimento facial é capaz de diferenciar gêmeos idênticos? Quando ele não deve ser usado?

Até então, quem estava de máscara recebia uma mensagem de erro quando tentava usar a função de desbloqueio por reconhecimento facial e o sistema executava a leitura novamente até múltiplas falhas liberarem a tela de senha.

Como não é possível realizar com segurança o desbloqueio de um telefone por reconhecimento facial caso o usuário esteja com o rosto coberto, a Apple optou por pular diretamente para a senha, evitando as mensagens de erro.

"Esta atualização simplifica o processo de desbloqueio para pessoas usando uma máscara médica ao automaticamente solicitar a senha", disse a empresa no anúncio da nova função. "Isso também funciona quando for solicitada uma autenticação na App Store, Apple Books, Apple Pay, iTunes e outros aplicativos com suporte ao Face ID."

Os aparelhos que contam com a função de desbloqueio por reconhecimento facial são os modelos lançados depois de 2017, com exceção do iPhone SE 2, anunciado este ano. Todos os iPhones, a partir do modelo 6S, poderão fazer o download da versão 13.5 do iOS.

Outra novidade da nova versão do sistema é o suporte aos aplicativos que permitem notificar se o usuário teve contato com alguém contaminado pelo novo coronavírus. A Apple estava trabalhando com o Google para disponibilizar para governos uma maneira de rastrear contato utilizando smartphones. A tecnologia foi disponibilizada para 22 países nesta quarta.

Fonte: G1

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui