magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de possível venda de plantões por policial civil para favorecer organização criminosa transnacional

Por Mauricio Santos em 18/06/2024 às 16:32:30

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo regional de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, cumpriu nesta terça-feira, 18 de junho, dois mandados de busca e apreensão contra um policial civil. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 10ª Vara Criminal da capital e cumpridas na Delegacia de Polícia de Almirante Tamandaré e na residência do policial, em Curitiba.

A investigação busca apurar se o policial recebia dinheiro para cumprir plantões da escala da delegacia no lugar de outro investigador, que supostamente utilizava o tempo livre para gerir as finanças de uma organização criminosa transnacional desarticulada em 2020 pela Polícia Federal na Operação Retis. Esse investigador, alvo da operação da PF, foi preso na época, respondendo atualmente processo administrativo disciplinar para afastamento da corporação.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui