magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

MPPR e Polícia Civil cumprem 138 mandados na Operação Ponte Molhada, que apura delitos de organização criminosa que atua no Litoral paranaense

Por Mauricio Santos em 03/07/2024 às 17:44:42

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Morretes, e a Polícia Civil do Paraná cumpriram nesta quarta-feira, 3 de julho, 138 ordens judiciais na Operação Ponte Molhada. Expedidos pela Vara Criminal de Morretes, os mandados fazem parte de investigação sobre organização criminosa com atuação na distribuição de drogas no Litoral paranaense, suspeita também da prática de homicídio.

Além de Morretes, os mandados (98 de busca e apreensão, 31 de prisão preventiva, sete de prisão temporária e dois de internação) foram cumpridos em Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Paranaguá, no Paraná, e Mafra, em Santa Catarina. Houve ainda durante a operação dez prisões em flagrante por porte de arma e tráfico de drogas.

A investigação teve início em outubro de 2023, com a apreensão de telefones celulares pertencentes a três investigados, dois deles réus por homicídio qualificado ocorrido na época do início das investigações. As diligências revelaram a existência de um núcleo criminoso formado por pelo menos 56 investigados.

O nome da operação se refere ao bairro de Morretes onde ocorreu o primeiro homicídio praticado pela organização criminosa, relacionado ao tráfico de drogas, a partir do qual se iniciaram as investigações e o mapeamento de todos os envolvidos.

O processo número 0001227-04.2024.8.16.0118 (em segredo de justiça)

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui