magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Gaeco oferece denúncia contra nove investigados na Operação Coleta, incluindo a prefeita, dois secretários e dois ex-secretários de Paranacity

Por Mauricio Santos em 25/06/2020 às 09:21:47
Arquivo Veja Paraná

Arquivo Veja Paraná

Por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra nove pessoas investigadas na Operação Coleta. Entre os denunciados, estão a atual prefeita de Paranacity (Noroeste do estado), dois secretários (de Governo e de Agricultura e Meio Ambiente) e dois ex-secretários (de Obras e de Administração), um empresário, um advogado e duas servidoras municipais (uma delas, procuradora jurídica do Município).

Deflagrada em fevereiro, a Operação Coleta investiga a atuação criminosa de servidores e empresários que teriam se utilizado de empresas para o desvio de dinheiro público em Paranacity. Os investigados foram denunciados por associação criminosa, fraude a licitação e desvio de dinheiro público. Na denúncia, o MPPR pede ainda o perdimento do produto dos crimes, em pelo menos R$ 130 mil, e a perda da função pública dos réus em caso de condenação.

Número da ação penal no TJPR: 0059095 76.2019.8.16.0000.


Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui