magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

NBA define protocolos de saúde para viagens de atletas a Orlando

Com a retomada da temporada, paralisada desde março pela pandemia da Covid-19, os times da NBA estão se preparando para embarcar para Orlando. A liga de basquete americana [...]

Por Mauricio Santos em 05/07/2020 às 14:44:36

Com a retomada da temporada, paralisada desde março pela pandemia da Covid-19, os times da NBA estão se preparando para embarcar para Orlando. A liga de basquete americana reunirá equipes no complexo da Disney, na cidade da Flórida, para continuidade aos jogos a partir do dia 30 deste mês.

Com isso, a liga divulgou protocolos a serem seguidos por jogadores que, eventualmente, não consigam viajar com o resto do elenco. Segundo informações da ESPN americana, o atleta que viajar por um voo particular ou de carro, deverá apresentar os resultados de dois exames negativos para Covid-19. Em caso de voo comercial, no entanto, serão cobrados três testes negativos para o vírus.

Segundo os protocolos de saúde da liga, qualquer atleta que tenha contraído a doença deve fazer quarentena e testar negativo duas vezes antes de ser liberado para realizar a viagem. Assim, com o primeiro time agendado para chegar a Orlando nesta terça-feira (7), é improvável que jogadores que testaram positivo na última semana estejam aptos a retomarem suas atividades. O Miami Heat e o Denver Nuggets estão entre os times que tiveram casos positivos para a Covid-19 nos últimos dias. O Utah Jazz, do pivô Rudy Gobert, o primeiro a ser diagnosticado com o vírus na NBA, também deverá chegar a Orlando na terça-feira.

Os centros de treinamento montados no Complexo da Disney marcarão a primeira vez em que os atletas farão atividades coletivas de 5 contra 5 desde que a NBA paralisou as atividades no dia 11 de março. As franquias chegarão à "bolha" dividas em três fases: a primeira parte das equipes chegará na terça-feira (7), a segunda na quarta-feira (8) e os times restantes desembarcam na quinta-feira (9).

A NBA retoma suas atividades dia 30 de julho, com os seguintes jogos: Utah Jazz x New Orleans Pelicans e Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers. Ao todo, 22 das 30 equipes já classificadas e/ou com chances de se garantir nos playoffs, vão a Orlando. Os times já "desclassificados" tiveram férias antecipadas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui