magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Colaboradores da Jaguafrangos denunciam dezenas de casos de Covid-19 dentro da empresa

Por Mauricio Santos em 13/07/2020 às 10:55:28

No fantástico do último domingo, 12 de julho, um especialista disse que o problema está na falta de ventilação adequada. Que o ar que circula dentro da empresa precisa ser renovado constantemente.

Em nossa região não é diferente. Principalmente com relação às duas grandes empresas do ramo alimentício que ficam no município de Jaguapitã. Em específico, estamos recebendo muitas denúncias da Jaguafrangos. Para se ter uma ideia, mais da metade dos casos em Nossa Senhora das Graças são colaboradores da empresa. Além disso, temos casos confirmados em Jaguapitã, Lupionópolis, Cafeara, Astorga, Florestópolis, Prado Ferreira,Porecatu,, Alvorada do Sul. No último sábado (11), o prefeito de Jaguapitã em uma postagem do facebook, disse que após a visita do secretário de saúde, constatou-se que a empresa confirmou 18 casos ao total até o momento em seus colaboradores.

O prefeito escreveu: "Ontem uma visita técnica do Secretário da Saúde, Cláudio Miguel e seu assistente enfermeiro Teddy na empresa JAGUAFRANGOS. Constatou -se que os protocolos de prevenção estão sendo realizados e que os infectados até o momento são em número de 18, todos afastados das funções, inclusive mais 371 trabalhadores que viajavam nos ônibus em que os 18 viajavam tbem estão afastados por medida de prevenção".

O prefeito cita que os protocolos de prevenção estão sendo realizados, contudo, não é isso que ouvimos de alguns colaboradores da empresa. Eles afirmam que funcionários com febre e tosse estão trabalhando normalmente, mesmo após diagnóstico parcial dos primeiros sintomas. E que a organização na parte externa da empresa é boa, mas na linha de produção é falha.x Um deles inclusive nos enviou um print de uma conversa em que um encarregado da empresa confirma que testou positivo para o Covid-19.

De acordo com o colaborador, a esposa do rapaz que também seria encarregada foi afastada com fortes suspeitas de Covid-19. Note que na conversa em um grupo de Whatsapp do setor em que eles trabalham, o encarregado disse que apenas funcionários com possíveis sintomas eram para procurar o laboratório da empresa. Nenhuma hipótese de testagem em massa, nenhuma preocupação com assintomáticos?

Tentamos contato com o encarregado, mas não obtivemos retorno. Além disso, sempre entramos em contato com um diretor da empresa via Whatsapp, mas, também, nunca fomos respondidos.

Milhares de colaboradores precisam desse emprego. Contudo, esse esforço que eles doam diariamente à empresa, não deve ser retribuído com um contágio de um vírus que pode ser fatal. Algo tem que ser feito.


Veja a matéria completa no site Terceira Opnião

Fonte: Jornal Terceira Opinião

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui