magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Tesla diz que recebeu auxílio governamental nos EUA para amenizar impacto da pandemia

Benefícios ajudaram a pagar funcionários da montadora de carros elétricos. Presidente da empresa, Elon Musk, se posicionou contra mais auxílio do governo [...]

Por Mauricio Santos em 28/07/2020 às 15:14:46
Benefícios ajudaram a pagar funcionários da montadora de carros elétricos. Presidente da empresa, Elon Musk, se posicionou contra mais auxílio do governo norte-americano Fábrica da Tesla na Califórnia, EUA, em imagem de 2017

Noah Berger/Reuters

A Tesla recebeu auxílio governamental relacionado à sua folha de pagamento no primeiro semestre do ano para ajudar a reduzir o impacto da pandemia de coronavírus em seus negócios, informou a montadora de veículos elétricos em comunicado nesta terça-feira (28).

A empresa disse que, juntamente com cortes de custos, o auxílio compensou quase todas as despesas geradas por paralisação das fábricas durante a pandemia. Porém, o presidente-executivo, Elon Musk, se posicionou contra mais auxílio do governo norte-americano enquanto o Congresso do país debate outra rodada de estímulos.

A única fábrica norte-americana da Tesla, que fica na Califórnia e é onde a maioria dos carros da companhia é produzida, foi fechada por cerca de seis semanas no segundo trimestre, após um impasse inicial com as autoridades locais.

A Reuters não pôde verificar imediatamente qual assistência governamental a empresa recebeu e em que país.

A empresa e sua subsidiária SolarCity não aparecem em uma lista da US Small Business Administration, que concedeu empréstimos perdoáveis a milhões de empresas, em um esforço para evitar demissões generalizadas.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

"Como parte de várias respostas governamentais à pandemia concedidas a empresas em todo o mundo, recebemos certos benefícios relacionados à folha de pagamento que ajudaram a reduzir o impacto da pandemia de Covid-19 em nossos resultados financeiros", afirmou a empresa ao mercado.

Relembre a 'falha' na apresentação do CyberTruck:

Tesla Cybertruck promete robustez, mas falha em teste ao vivo

Fonte: G1

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui