magalu
uol
webhotel

Pia Sundhage completa um ano à frente da seleção feminina; veja retrospecto

Pia Sudhage está completando, nesta quinta-feira (30), um ano no comando da seleção brasileira feminina. Contratada após a Copa do Mundo de 2019, a treinadora convence [...]

Por Redação em 30/07/2020 às 14:30:36

Pia Sudhage está completando, nesta quinta-feira (30), um ano no comando da seleção brasileira feminina. Contratada após a Copa do Mundo de 2019, a treinadora convence ao colecionar bons resultados na Canarinho, contabilizando apenas uma derrota nas onze partidas disputadas até o momento. Devido à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, a sueca não comanda o time desde o empate em 2 a 2 com o Canadá, no dia 10 de março, no Torneio da França – na sequência, todos amistosos marcados foram adiados por tempo indeterminado.

Pia chegou para substituir Vadão, técnico que levou a seleção brasileira às oitavas de final do Mundial – o time caiu para anfitriã França. Dona de um currículo invejável no futebol feminino, a técnica logo fez a equipe evoluir, tendo uma estreia marcante: goleada por 5 a 0 sobre a Argentina. Desde que Pia Sundhage assinou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a seleção colecionou 6 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota, esta diante da França, uma das principais potências na modalidade. Ao todo, as comandadas da sueca marcaram 27 vezes e sofreram apenas 5 gols.

Leia também

Jair Bolsonaro já vestiu a camisa de quase todos os grandes clubes brasileiros; confira

Organizada do SPFC critica Lugano, Raí, Diniz e Daniel Alves após eliminação

Ibrahimovic se compara a Benjamin Button: 'A diferença é que sempre fui jovem'

Brasil sob o comando de Pia Sundhage:

Brasil 5 x 0 Argentina
Brasil 0 x 0 Chile (derrota nos pênaltis)
Inglaterra 1 x 2 Brasil
Polônia 1 x 3 Brasil
Brasil 4 x 0 Canadá
Brasil 0 x 0 China
Brasil 6 x 0 Mexico
Brasil 4 x 0 México
Holanda 0 x 0 Brasil
França 1 x 0 Brasil
Brasil 2 x 2 Canadá

 

 

Fonte: JP

magalu 2

Comentários

magalu 3