magalu
uol

Oscar 2020: Netflix conquista 20 indicações com produções originais

As produções originais da Netflix conquistaram 20 indicações ao Oscar 2020. Os nomeados da 92ª edição da premiação foram divulgados nesta segunda-feira (13). "O [...]

Por Redação em 14/01/2020 às 17:42:14

As produções originais da Netflix conquistaram 20 indicações ao Oscar 2020. Os nomeados da 92ª edição da premiação foram divulgados nesta segunda-feira (13).

"O Irlandês", "História de Um Casamento", "Klaus" e "Dois Papas" receberam indicações às principais categorias do maior prêmio do cinema americano. Dividindo 10 indicações com "Era uma vez em Hollywood" e "1917", o filme de Martin Scorsese ficou atrás somente de "Coringa" em número de nomeações.

A animação "Perdi Meu Corpo" e os documentários "Democracia em Vertigem" e "American Factory", distribuídos mundialmente pela plataforma de streaming, também foram indicados em suas respectivas categorias.

No Globo de Ouro, Laura Dern saiu como vitorista em Melhor Atriz Coadjuvante por "História de Um Casamento", enquanto os protagonistas Adam Driver e Scarlett Johansson (também indicados ao Oscar) foram esnobados nas categorias Melhor Ator e Melhor Atriz. O feito de Dern se repetiu no último domingo (12) no Critics" Choice Awards.

Fonte: JP

magalu 2

Comentários

magalu 3