magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Fundação Pró-Sangue pede que doadores compareçam a postos de coleta

Centro de coleta da Fundação Pró-Sangue, em São Paulo- Rovena Rosa/Arquivo Agência BrasilPara doar sangue é preciso estar em boas condições de [...]

Por Mauricio Santos em 10/09/2020 às 16:56:22

Centro de coleta da Fundação Pró-Sangue, em São Paulo- Rovena Rosa/Arquivo Agência Brasil

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde e alimentado,terentre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas, por 12 horas. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

"Vale lembrar que o coronavírus foi incluído nos critérios de triagem e pode trazer alguns impedimentos para as pessoas que viajaram para o exterior ou tiveram algum contato com a doença. No site da Pró-Sangue é possível se informar das condições para doação em relação a essa infecção".

Para verificar horário de funcionamento dos postos de coleta basta consultar o site da fundaçãoou ligar para o Alô Pró-Sangue no(11) 4573-7800.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui