magalu
uol
webhotel

Fundação Pró-Sangue pede que doadores compareçam a postos de coleta

Centro de coleta da Funda√ß√£o Pró-Sangue, em S√£o Paulo- Rovena Rosa/Arquivo Agência BrasilPara doar sangue é preciso estar em boas condi√ß√Ķes de [...]

Por Redação em 10/09/2020 às 16:56:22

Centro de coleta da Funda√ß√£o Pró-Sangue, em S√£o Paulo- Rovena Rosa/Arquivo Agência Brasil

Para doar sangue é preciso estar em boas condi√ß√Ķes de saúde e alimentado,terentre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identifica√ß√£o do candidato.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doa√ß√£o e bebidas alcoólicas, por 12 horas. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, n√£o deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doa√ß√£o.

"Vale lembrar que o coronavírus foi incluído nos critérios de triagem e pode trazer alguns impedimentos para as pessoas que viajaram para o exterior ou tiveram algum contato com a doen√ßa. No site da Pró-Sangue é possível se informar das condi√ß√Ķes para doa√ß√£o em rela√ß√£o a essa infec√ß√£o".

Para verificar hor√°rio de funcionamento dos postos de coleta basta consultar o site da funda√ß√£oou ligar para o Alô Pró-Sangue no(11) 4573-7800.

Fonte: Agência Brasil

magalu 2

Coment√°rios

magalu 3