magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

�"rgão responsável pelo Enem posta mensagem com erro de português e depois apaga

Perfil do Inep afirmou que número de 'vizualizações' das notas do Enem já havia ultrapassado marca de 2,5 milhões. No dia 8, ministro da Educação disse que um fato

Por Mauricio Santos em 18/01/2020 às 14:22:52

Perfil do Inep afirmou que número de 'vizualizações' das notas do Enem já havia ultrapassado marca de 2,5 milhões. No dia 8, ministro da Educação disse que um fato era 'imprecionante'. Mensagem publicada pelo Inep em uma rede social com a palavra visualizações escrita 'vizualizações'

Reprodução/Twitter

O perfil do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Twitter cometeu um erro de português nesta sexta-feira (17) ao informar que o número de "vizualizações" das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já havia ultrapassado a marca de 2,5 milhões.

Vinculado ao Ministério da Educação, o Inep é o responsável pelo Enem. Após a publicação, a mensagem foi apagada, e uma nova mensagem foi postada com a palavra escrita da maneira correta, isto é, visualizações.

O G1 procurou o Inep e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

Mais cedo, nesta sexta-feira, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente do Inep, Alexandre Lopes, apresentaram os resultados do Enem de 2019.

'Imprecionante'

No último dia 8, Weintraub publicou uma mensagem também em uma rede social afirmando que um fato era "imprecionante".

Ele redigiu a palavra impressionante de maneira incorreta ao enviar uma mensagem ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Após a mensagem ter sido publicada, diversos usuários da rede social responderam, informando a ele o erro. A publicação foi apagada posteriormente.

Weintraub também já escreveu "paralização" e "suspenção". As palavras corretas são paralisação e suspensão.

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui