magalu
uol
webhotel

Ex-prefeito de Arapongas, padre Antônio José Beffa, morre vítima de Covid-19, diz Diocese

Padre Beffa estava internado na UTI de um hospital de Londrina há mais de três meses. Religioso morreu na noite de segunda-feira (12), no dia de Nossa Senhora Aparecida.

Por Redação em 13/10/2020 às 10:22:53
padre Antônio José Beffa

padre Antônio José Beffa

Depois de mais de três meses internado em um hospital, o ex-prefeito de Arapongas, no norte do Paraná, padre Antônio José Beffa morreu na noite de segunda-feira (12). A Diocese de Apucarana e os familiares comunicaram que a causa da morte foi por complicações da Covid-19.

Padre Beffa tinha 75 anos e estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital de Londrina desde o dia 30 de junho. Conforme a Diocese, ele lutava contra um câncer e precisou ser internado ao contrair uma bactéria.

Durante o período de internação, o padre fazia hemodiálise diariamente e também recebia bolsas de sangue.Uma campanha de doação de sangue foi criada pela Diocese e contou a ajuda da comunidade neste período.

A Diocese de Apucarana detalhou que há uma semana o quadro de saúde do padre piorou, passou a respirar com ajuda de aparelhos e, segundo o último boletim médico divulgado, ele estava tomando antibióticos contra uma bactéria resistente.

Padre Beffa foi ordenado padre em janeiro de 1981 e, entre 2013 e 2016, foi prefeito de Arapongas . Atualmente, ele era vigário do Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Astorga.

Homenagens póstumas

O corpo do sacerdote será cremado na manhã desta terça-feira (13) e, após a liberação das cinzas, a Diocese de Apucarana fará uma Missa de Exéquias na Paróquia Santíssima Trindade-Santuário do Divino Pai Eterno,em Arapongas.







Fonte: G1 Norte/Apucarana Online

magalu 2

Comentários

magalu 3