magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Moradores impedem que estátua de Carlinhos Maia seja inaugurada em cidade natal

Moradores de Penedo, no interior de Alagoas, se uniram na manhã de terça-feira (20) para a impedir a instalação de uma estátua de Carlinhos Maia, humorista que nasceu no [...]

Por Mauricio Santos em 21/10/2020 às 15:20:02

Moradores de Penedo, no interior de Alagoas, se uniram na manhã de terça-feira (20) para a impedir a instalação de uma estátua de Carlinhos Maia, humorista que nasceu no município e teve a obra feita em sua homenagem pela prefeitura. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que trabalhadores da prefeitura, após serem impedidos de afixar a obra na orla da cidade, colocam o objeto de volta no caminhão e vão embora. Nos Stories, Maia condenou a atitude dos conterrâneos e disse que foi sua ideia colocar a estátua na orla.

“Foi um pedido meu, se vocês puderem colocar na nova orla da cidade, que foi onde minha mãe Maria nasceu e se criou. Passei toda a minha infância lá e eu sempre frequento, praticamente toda semana”, disse Maia em vídeos que já não estão mais disponíveis. Segundo o humorista, a revolta da população teve conotação homofóbica. “Estou envergonhado, mas mesmo assim eu não vou desistir de fazer as coisas pela minha cidade, nem deixar de gritar aos quatro cantos o quanto eu amo minha terra.”

Mas em um dos vídeos postados por moradores do momento em que o caminhão segue com a estátua, uma pessoa diz: “Nada contra o Carlinhos Maia, uma pessoa que divulga nossa cidade, leva diversão aos internautas, ajuda muita gente, etc. (…) Mas temos tantas pessoas que merecem nosso reconhecimento, como, por exemplo, Sr. Toinho Pescador, que há pouco tempo recebeu a comenda de "Guardião das águas do Velho Chico'”. Toinho Pescador, de 87 anos, é um poeta natural de Penedo que foi reconhecido pelo seu trabalho em defesa do Rio São Francisco.

Leia também

Vanusa não anda, usa fraldas e não tem dentes, diz filho sobre gravidade de doença

Luan Santana refaz trajetória com ex para falar sobrefim de noivado

Kim Kardashian chora ao lembrar assalto de 2016: 'Achei que Kourtney ia me encontrar morta'

Veja o vídeo:

Moradores impedem que estátua de Carlinhos Maia seja instalada na cidade natal do influenciador.Na manhã desta terça-feira (20) um fato inusitado aconteceu na cidade de Penedo, região Sul de Alagoas. Moradores se uniram para impedir a instalação de uma estátua em homenagem ao influenciador digital Carlinhos Maia.A estátua seria instalada na orla de uma comunidade conhecida como Barro Vermelho, e teve de ser colocada em um caminhão e conduzida de volta. Segundo informações do portal BR 104, a iniciativa de homenagear Carlinhos com a estátua teria partido da prefeitura de Penedo.Em uma página do Facebook, um post explica que os moradores não tem nada contra a estátua de Carlinhos Maia, desde que outros vultos populares também sejam homenageados."Nada contra o Carlinhos Maia, uma pessoa que divulga nossa cidade, leva diversão aos internautas, ajuda muita gente, etc etc etc… Porém, acharam de colocar uma estátua dele na nossa orla, nada demais, desde que primeiramente homenageassem aos nossos. Temos tantas pessoas que merecem todo nosso reconhecimento, como por exemplo Sr Toinho Pescador, que há pouco tempo recebeu a comenda de 'Guardião das águas do Velho Chico'", defende a postagem.A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Penedo, mas até a publicação desta matéria não conseguiu contato. O influenciador Carlinhos Maia também não se manifestou sobre o ocorrido. Ele é natural de Penedo e construiu sua atual casa na cidade. O local também ficou conhecido por ser cenário da vila que ficou famosa nas redes sociais, com o retrato humorístico do cotidiano dos moradores. Veja o momento em que a estátua é levada embora.JORNAL CAUCAIA

Publicado por Jornal Caucaia em Quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Fonte: JP

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui