magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

CONSELHOS PARA QUEM USA O ALUGUEL DE IMOVEIS EM LONDRINA COMO FONTE DE RENDA

Finanças, reformas, estratégia de ação e mais. Saiba tudo o que você precisa para otimizar sua renda com o aluguel de imóveis em Londrina.

Por Mauricio Santos em 12/11/2020 às 10:40:11

O mercado imobiliário é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro atualmente, e os imóveis para alugar acabam se tornando uma fonte de renda significativa para quem está em busca de retorno garantido. Ao contrário de outras estratégias, as propriedades de renda permitem que os investidores ganhem dinheiro com uma casa ou apartamento para alugar, tanto no curto prazo (por meio do aluguel) quanto no longo prazo (por meio da valorização). A receita de aluguel que uma propriedade de investimento gera é um dos principais determinantes de seu fluxo de caixa e retorno sobre o investimento. Se você está planejando comprar uma propriedade de investimento nos próximos meses, não deixe de conferir estas 5 dicas sobre como otimizar sua renda de propriedade de aluguel do zero.

LOCALIZAÇÃO: Clichê ou não, a localização continua sendo um dos fatores mais importantes para quem quer alugar casa em Londrina. O mercado imobiliário em que está localizado o seu imóvel para aluguel determinará a demanda e a taxa de aluguel mensal. Juntos, esses dois números definem a receita de aluguel que você receberá como proprietário.

Melhores locais: De modo geral, os melhores lugares para investir em imóveis para alugar são caracterizados por uma economia forte e diversificada crescendo a uma taxa acima da média, oportunidades abundantes no mercado de trabalho, uma população em rápido crescimento e inúmeras atrações turísticas. No entanto, a realização de análises do mercado imobiliário é de crucial importância para determinar se um local que se enquadra nessa descrição gerará uma alta renda de aluguel. Desta forma, fica fácil de entender se sua casa ou apartamento para alugar poderá trazer o lucro esperado, de acordo com o prazo que você planeja para receber o montante.

TENHA UMA ESTRATÉGIA: Mesmo que você tenha os melhores imóveis para alugar para em todo o mercado imobiliário brasileiro, não terá uma boa receita de aluguel se escolher a estratégia errada. Os aluguéis tradicionais e os aluguéis de Airbnb, por exemplo, variam significativamente na receita que geram no mesmo mercado. Desta forma, sua casa ou apartamento para alugar precisa de uma certa atenção através de pesquisa de mercado, para entender qual é a melhor forma de aluga-lo e obter a receita pretendida.

TOME DECISÕES BASEADAS EM FATOS: Investidores imobiliários experientes sabem que todas as decisões devem ser baseadas em dados e evidências, antes de pensar em alugar casa. Esta é a única maneira de maximizar não apenas a receita do aluguel do imóvel, mas também o fluxo de caixa e o retorno do investimento (seja considerando a taxa de capitalização ou retorno de caixa sobre dinheiro). Por isso, antes de anunciar sua casa ou apartamento para alugar, é necessário que você saiba exatamente quanto lucro pode esperar desta negociação, com base nos valores do mercado imobiliário da região onde seu imóvel está.

REFORMAS AJUDAM A VALORIZAR UM IMÓVEL: Quem precisar alugar casa ou apartamento, também avalia as condições físicas do local, antes de tomar qualquer decisão. Fachada, pintura, rede elétrica e hidráulica em dia, são fatores primordiais que podem acelerar a negociação de um apartamento para alugar em Londrina. Além disso, com um imóvel em perfeito estado, também é possível que o local se valorize e que seu valor de aluguel possa ser justificado por conta da sua estrutura.

ORGANIZE SUA VIDA FINANCEIRA: Por último – mas não menos importante – é fundamental que antes de pensar em colocar sua casa ou apartamento para alugar e obter uma renda significativa com o negócio, você tenha total controle e ciência sobre sua vida financeira. Para isso, não se esqueça de colocar todas as despesas na ponta do lápis, incluindo possíveis contas parceladas à longo prazo. Assim, a organização acontece de dentro para fora e você não terá que lidar com surpresas indesejadas e poderá investir sua renda obtida com imóveis para alugar em Londrina da melhor forma possível.

Saiba mais sobre como obter lucros com a venda ou o aluguel de imóveis, siga nossas redes sociais e confira todos os nossos conteúdos exclusivos. E se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilha-lo.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui