magalu
uol
webhotel

Pelé homenageia Bolsonaro com camisa do Santos autografada

Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou as redes sociais na manh√£ desta sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, para compartilhar uma homenagem que recebeu de Pelé.

Por Redação em 20/11/2020 às 14:34:09

Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou as redes sociais na manh√£ desta sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, para compartilhar uma homenagem que recebeu de Pelé. Na publica√ß√£o, o “Rei do Futebol”, que completou 80 anos de idade recentemente, aparece segurando uma histórica camisa do Santos autografada. “Ao presidente Bolsonaro, com abra√ßo, Edson Pelé”.O presidente da República, ent√£o, agradeceu o ex-jogador do Santos e da sele√ß√£o brasileira. “Obrigado, Pelé. Bom dia a todos”, publicou Bolsonaro.

A postagem acabou gerando críticas de alguns internautas, que questionaram Bolsonaro e Pelé por n√£o terem se pronunciado sobre o caso de José Alberto Silveira Freitas, homem negro que foi espancado até a morte no estacionamento de um supermercado Carrefour, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última quinta-feira. Outros, no entanto, saíram em defesa do presidente e do tricampe√£o mundial. Veja as rea√ß√Ķes abaixo.

A insatisfa√ß√£o como Pelé também deve-se ao fato de Bolsonaro ser frequentemente criticado por declara√ß√Ķes consideradas racistas. Em 2017, ele foi até condenado por ter coment√°rios racistas preconceituosos, feitos em palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro. “Fui num quilombola [sic] em Eldorado Paulista. O afrodescendente mais leve l√° pesava sete arrobas. N√£o fazem nada! Acho que nem para procriar servem mais”, disse, na ocasi√£o. O Rei, por sua vez, j√° foi questionado v√°rias vezes por n√£o usar de sua express√£o no combate ao racismo.

Fonte: JP

Comunicar erro
magalu 2

Coment√°rios

magalu 3