Polícia resgata 15 cães em situação de maus-tratos e delegado diz:

 Segundo o delegado Matheus Laiola, após uma denúncia anônima, a PCPR foi até o local acompanhado do Instituto Fica Comigo.

Por Redação em 27/01/2020 às 13:47:34

Segundo o delegado Matheus Laiola, após uma den√ļncia an√īnima, a PCPR foi até o local acompanhado do Instituto Fica Comigo. "Encontramos uma situa√ß√£o muito triste e maldosa. Tinha cachorro que estava pele e osso, n√£o conseguia se levantar. Sempre carregamos alimenta√ß√£o na viatura e imediatamente come√ßamos a aliment√°-los. Eles ficaram apavorados em raz√£o da fome que estavam", relatou.

Os cães foram levados para o Pet Shop Casa do Produtor, no bairro Rebouças, onde começaram a ser tratados. "Todos passaram por triagem e medicação. Agora Precisamos de ajuda para lar temporário", disse.

Ainda de acordo com o delegado, o dono,além de negar a situa√ß√£o, afirmou que era arma√ß√£o contra ele. "O tutor ficou revoltado, dizendo que era tudo arma√ß√£o e queria saber quem tinha denunciado. A preocupa√ß√£o dele era essa", contou Laiola.

Na Delegacia, ele foi autuado em flagrante e responder√° pelo crime de maus-tratos.

Instituto Fica Comigo

Os c√£es estar√£o sob os cuidados do Instituto Fica Comigo até que estejam com boas condi√ß√Ķes de sa√ļde e castrados, ent√£o poder√£o ser adotados, como explicou Carla Negochadle, presidente da ONG.

"Vamos precisar de ajuda nos custos, para a cl√≠nica e n√£o para nós. Os c√£es far√£o exame de sangue, tomar√£o banho. V√£o passar por todos os exames poss√≠veis e imagin√°veis. Quando estiverem bem, v√£o passar pela castra√ß√£o e depois para ado√ß√£o", completou a presidente.

Coment√°rios