magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Prefeitos pedem a Bolsonaro que adquira vacinas do Butantan

"Não é razoável que o país tenha disponibilidade de vacinas e as destine à exportação", diz ofício

Por Mauricio Santos em 29/01/2021 às 15:15:28
 Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviou nesta sexta-feira (29.jan) um ofício ao presidente Jair Bolsonaro pedindo a confirmação urgente da aquisição de mais 54 milhões de doses de vacinas contra COVID-19, em produção pelo Instituto Butantan.

No documento, que foi em cópia ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a entidade destaca que "não é razoável que o país tenha disponibilidade de vacinas e as destine à exportação". ( leia a íntegra do documento no final da reportagem )

Entenda:


As 54 milhões de doses fazem parte das 100 milhões de doses do acordo inicial de compra entre o instituto Butantan e o Ministério da Saúde. Mas a pasta só demonstrou interesse em 46 milhões de doses dos imunizantes. Para os 54 milhões restantes, existe em contrato a possibilidade de compra, mas o ministério ainda não confirmou a aquisição. Em nota informou que dará a resposta até maio, prazo final do acordo.

O governo paulista pressiona por uma resposta mais breve e fala em negociar a vacina Coronavac direto com os estados e municípios.

Leia a íntegra do ofício da FNP:



492590760 Oficio FNP Nº 10 ... by Veja Paraná

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui