magalu
uol
webhotel

Minist√©rio p√ļblico denuncia tr√™s policiais militares da Rotam por homic√≠dio triplamente qualificado de um adolescente

Por Redação em 05/02/2021 às 18:21:08

O Ministério Público do Paran√°, por meio da Promotoria de Justi√ßa de Santa Isabel do Ivaí, no Noroeste do estado, ofereceu denúncia contra tr√™s policiais militares da Rotam (Ronda Ostensiva T√°tica Metropolitana) que teriam matado um adolescente em 8 de novembro de 2020. A denúncia é por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Conforme apurou o MPPR, o motivo do crime teria sido uma retalia√ß√£o à vítima, em raz√£o de uma investiga√ß√£o prévia realizada pela 3¬™ Cia. Independente da Polícia Militar, que buscava apurar a possível pr√°tica de agress√Ķes e torturas contra o adolescente em uma abordagem anterior.

As investiga√ß√Ķes constataram que a vítima foi sequestrada em sua resid√™ncia e levada até uma √°rea de mata ciliar, onde foi executada com um tiro na t√™mpora, com as m√£os amarradas para tr√°s. Foram verificados ainda indícios de outros delitos que teriam sido cometidos pelos militares, como sequestro, tortura, oculta√ß√£o de cad√°ver, fraude processual e abandono de posto. A apura√ß√£o desses crimes ser√° feita pela Justi√ßa Militar.

Comunicar erro
magalu 2

Coment√°rios

magalu 3