magalu
uol
webhotel

Sa√ļde discute futuras a√ß√Ķes e acompanha obras em hospitais do Litoral

Secretário da Pasta se reuniu com gestores do Hospital Regional de Guaraqueçaba para tratar de novas iniciativas na unidade. Ele também acompanhou as obras da nova Maternidade de Guaratuba.

Por Redação em 06/04/2021 às 09:50:24

A Maternidade de Guaratuba, uma antiga reivindica√ß√£o do município do Litoral do Paran√°, que est√° em constru√ß√£o, ter√° cerca de 1000 metros quadrados entre os dois pavimentos e conta com um investimento do Governo do Estado de R$1,2 milh√£o. O novo espa√ßo fica anexo ao pronto socorro do município.

Nesta segunda-feira (5), o secret√°rio estadual da Saúde, Beto Preto, esteve no Litoral para acompanhar a obra da Maternidade de Guaratuba e visitar o Hospital Regional de Guaraque√ßaba.

"Foi uma visita técnica ao hospital de Guaraque√ßaba e também às obras da maternidade de Guaratuba, que é um investimento do Estado para ampliar o atendimento às gestantes da regi√£o litor√Ęnea", afirmou o secret√°rio. O diretor-presidente da Funeas, Marcello Machado e o diretor da 1¬™ Regional de Saúde de Paranagu√°, José Carlos Silva de Abreu, participaram das visitas.

Segundo Beto Preto, é preciso analisar de perto o andamento do atendimento e o investimento em unidades hospitalares. "É uma orienta√ß√£o do governador Ratinho Junior termos esse cuidado mais aproximado. Conversar com os gestores e entender suas necessidades e dificuldades é importante para que possamos alinhar as expectativas", acrescentou.

HRG – No Hospital Regional de Guaraque√ßaba houve uma reuni√£o com a diretora da unidade, Lorizete Barbosa, e a chefe da enfermagem, Elenore Vidal, para futuras a√ß√Ķes e iniciativas que ser√£o implantadas no HRG.

MATERNIDADE DE GUARATUBA –No encontro nas obras da Maternidade de Guaratuba foi ressaltada a parceria entre o Estado e o município. "O governador Ratinho Junior e a equipe da Secretaria da Saúde sempre apoiam nossas a√ß√Ķes e t√™m nos auxiliado n√£o só no enfrentamento da pandemia, mas também nestas outras quest√Ķes, que s√£o necess√°rias para a popula√ß√£o de Guaratuba", disse o prefeito Roberto Justus.

Comunicar erro
magalu 2

Coment√°rios

magalu 3