magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Senado aprova proteção a trabalhadoras gestantes durante pandemia

Por Mauricio Santos em 16/04/2021 às 11:49:05

O Senado aprovou ontem (15) um projeto de lei (PL) que garante à empregada gestante o afastamento do trabalho presencial durante o perĂ­odo da pandemia sem prejuĂ­zo do recebimento do salĂĄrio. O PL foi aprovado por unanimidade, em votação simbólica. Conforme o projeto, a funcionĂĄria gestante deverĂĄ permanecer à disposição do empregador em trabalho remoto. O projeto segue para sanção presidencial.

"A trabalhadora na referida condição, além de necessitar de cuidados especiais para a preservação de sua saĂșde, tem que adotar todas as medidas possĂ­veis para a proteção da vida que carrega. Não pode ficar exposta a este terrĂ­vel vĂ­rus, que pode ceifar a sua vida, a de seu filho, bem como arrasar o seu nĂșcleo familiar", afirmou a relatora do projeto no senado, Nilda Gondim (MDB-PB), em seu parecer.

O projeto, de autoria da deputada Perpétua Almeida (PCdoB), é do ano passado e determinava como prazo de duração da medida o estado de calamidade pĂșblica reconhecido pelo Congresso Nacional, mas o decreto legislativo que tratava da calamidade pĂșblica jĂĄ perdeu a validade. Por isso, Gondim alterou um trecho do texto, retirando a citação do decreto legislativo. Em seu lugar, o projeto cita "emergĂȘncia de saĂșde pĂșblica de importância nacional" como perĂ­odo de validade da medida.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui