magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Marcos Mion processa Theo Becker por injúria e difamação; ator propõe acordo

Marcos Mion, apresentador da Record TV, está processando Theo Becker por conta de "ofensas e xingamentos veiculados em redes sociais" por parte do ator. O advogado de Theo [...]

Por Mauricio Santos em 13/02/2020 às 23:13:21

Marcos Mion, apresentador da Record TV, está processando Theo Becker por conta de "ofensas e xingamentos veiculados em redes sociais" por parte do ator. O advogado de Theo afirma que buscará um acordo na Justiça.

Segundo nota divulgada pelos advogados de Mion à imprensa, o apresentador ingressou com uma ação cível e uma queixa-crime contra Theo Becker "em razão das injúrias e difamações praticadas pelo ator".

Mion teria tomado a atitude após Theo Becker citar seu filho, Romeo Mion, que tem autismo, considerado "um inaceitável limite ultrapassado".

A queixa-crime traria 14 difamações e 43 injúrias que teriam sido feitas entre outubro de 2019 e janeiro de 2020. Ainda segundo a nota, as ações pedem o "fim das ofensas, retirada das postagens e retratação pública, além de indenização que poderá ser revertida em trabalho voluntário ou doação a uma instituição que se dedica a autistas".

Thomas Pasquali, advogado que está fazendo a assessoria jurídica de Theo Becker, informou que o "processo [é] bem tranquilo e favorável para fechar um acordo". "A gente vai fazer uma composição amigável para que ambas as partes saiam bem", prosseguiu.

"A gente quer fechar um acordo justamente para não desgastar o judiciário e as partes que estão envolvidas, que são figuras públicas. A princípio, a gente vai entrar com um acordo, estamos alinhados para isso", explicou.

Na sequência, afirmou que o material causador do processo foi deletado. "Isso já foi tirado do ar, justamente para fins de composição. Não tem como ter composição se os dois não estiverem de acordo."

Confira abaixo a íntegra da nota enviada pelos advogados de Marcos Mion:

"Após mais de cinco anos sendo alvo de ofensas e xingamentos veiculados em redes sociais de grande repercussão, e tendo relevado as agressões gratuitas por todo esse tempo, o apresentador Marcos Mion ingressou com uma ação cível e uma queixa-crime contra Theo Becker, em razão das injúrias e difamações praticadas pelo ator.

A motivação para, enfim, mover as ações judiciais foi o fato de Becker direcionar suas agressões e injúrias para o filho do apresentador, Romeo Mion, autista. Isso, para Mion, que até então buscava seguir sua vida apesar do enorme incômodo e medo diante de tantas ameaças, foi um inaceitável limite ultrapassado

Na queixa-crime já apresentada à Justiça constam 14 difamações e 43 injúrias proferidas por Becker apenas no período de outubro de 2019 até o final de janeiro último. O volume de manifestações agressivas impressiona e revela um comportamento característico de perseguição e obsessão de Becker por Mion.

Ambas as ações pedem o fim das ofensas, a retirada das postagens e uma retratação pública, além de indenização que poderá ser revertida em trabalho voluntário ou doação a uma instituição que se dedica a autistas.

O objetivo do apresentador Marcos Mion, ao recorrer ao Poder Judiciário, é cessar as ofensas de Becker para, enfim, restabelecer a paz e a tranquilidade de sua família."

*Com Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui