magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

PCPR prende ex-vereador suspeito de comandar esquema criminoso em Campina da Lagoa

Por Mauricio Santos em 15/02/2020 às 13:19:07

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um ex-vereador de Campina da Lagoa, na região Central do Estado, por suspeita de comandar um esquema de fraudes contra empresas de seguro residencial na cidade. A prisão aconteceu na quinta-feira (13), no Centro do município. Ao todo, o grupo subtraiu mais de R$ 300 mil das seguradoras.

Conforme apurado, entre os anos de 2011 e 2019 o grupo criminoso celebrou diversos contratos de seguro residencial com empresas seguradoras. O objetivo era receber indenizações por parte de todos os contratos, de forma simultânea, apresentando o mesmo tipo de sinistro.

Segundo a investigação, em praticamente todos os casos o grupo criminoso fazia declarações falsas sobre a inexistência de outras apólices, viabilizando o recebimento redobrado de indenizações. Para dificultar o cruzamento de dados, os suspeitos celebravam os contratos utilizando nomes e endereços distintos, porém os bens objetos dos sinistros eram sempre os mesmos.

Essa modalidade criminosa ficou facilitada, porque a maioria do grupo era composto por integrantes de uma mesma família. Posteriormente, outras pessoas acabaram sendo captadas pelo chefe da organização criminosa para continuar o esquema fraudulento.

Em algumas ocasiões o mentor do golpe chegou a celebrar apólices de seguro residencial utilizando-se de dados de terceiros, que sequer tinham ciência dos contratos.

Os responsáveis foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, estelionato e falsidade ideológica. A investigação já foi concluída e remetida ao Poder Judiciário.

O ex-vereador permanece detido à disposição da Justiça.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui