magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Mais de uma tonelada de maconha Ă© apreendida pela PM em Santa Helena

A operação contra o trĂĄfico de drogas buscava localizar pontos de armazenamento e distribuição da droga. O esforço de inteligĂȘncia da PM para desmantelar esse ponto de trĂĄfico levou meses de investigação.

Por Mauricio Santos em 11/06/2021 às 13:56:42
Um trabalho de inteligência do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) na região Oeste do Estado resultou na apreensão de 1,1 tonelada de maconha e no encaminhamento de seis pessoas nesta quinta-feira (10

Um trabalho de inteligência do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) na região Oeste do Estado resultou na apreensão de 1,1 tonelada de maconha e no encaminhamento de seis pessoas nesta quinta-feira (10

Um trabalho de inteligĂȘncia do 5Âș Comando Regional da PM (5Âș CRPM) na região Oeste do Estado resultou na apreensão de 1,1 tonelada de maconha e no encaminhamento de seis pessoas nesta quinta-feira (10) na cidade de Santa Helena. A operação contra o trĂĄfico de drogas buscava localizar pontos de armazenamento e distribuição da droga.

Segundo a porta-voz do 5Âș CRPM, capitã Marcia Bobko Bilibio, a apreensão ocorreu quando as equipes policiais militares, que jĂĄ monitoravam uma propriedade rural suspeita de ser um dos pontos usados para o trĂĄfico, avistaram uma Fiat Fiorino e um veículo batedor da carga e fizeram uma abordagem. Dentro da pick-up havia maconha.

Com apoio de outras equipes policiais foi feita uma vistoria na propriedade e encontrados os fardos de maconha prensada, além de 95,3 quilos de capulho (maconha não prensada), duas armas de fogo e munições. Os encaminhamentos envolvem quatro adultos e dois adolescentes.

O esforço de inteligĂȘncia da PM para desmantelar esse ponto de trĂĄfico levou meses de investigação. Neste período, o trabalho resultou na apreensão de mais de 2 toneladas de maconha e 13 pessoas encaminhadas (11 adultos e dois adolescentes) por envolvimento com o trĂĄfico, somando as apreensões desta quinta-feira.

"Antes da ação de hoje jĂĄ tínhamos feito outras abordagens no decorrer das diligĂȘncias. Essa quantidade de maconha seria enviada para vĂĄrias partes do Brasil", explicou a capitã.

A apuração de informações sobre a atividade criminosa foi coordenada pela AgĂȘncia Regional de InteligĂȘncia do 5Âș CRPM, contando com apoio das AgĂȘncias de InteligĂȘncia do 14Âș BPM (Foz do Iguaçu), 6Âș BPM (Cascavel) e 19Âș BPM (Toledo), além do apoio da AgĂȘncia de InteligĂȘncia do 4Âș BPM de MaringĂĄ e da InteligĂȘncia da Receita Federal do Brasil.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

ComentĂĄrios

anuncie aqui