magalu

MPPR cumpre mandados de prisão e de busca em Cornélio Procópio e Londrina em ação contra grupo criminoso comandado por detento

Por Redação em 14/06/2021 às 14:50:43

O Ministério Público do Paran√°, por meio da 2¬™ Promotoria de Justi√ßa de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, cumpriu nesta segunda-feira, 14 de junho, tr√™s mandados de pris√£o e quatro de busca e apreens√£o no √Ęmbito da Opera√ß√£o Abutre, que apura crimes de organiza√ß√£o criminosa, usura (agiotagem) e lavagem de capitais. As ordens judiciais, expedidas pela Vara Criminal de Cornélio Procópio, foram cumpridos nos Municípios de Cornélio Procópio e Londrina com o apoio do 18¬ļ Batalh√£o da Polícia Militar e equipes do setor de intelig√™ncia e da Rotam.

De acordo com apura√ß√£o da Promotoria de Justi√ßa, o suposto líder da organiza√ß√£o criminosa, mesmo sob custódia na Penitenci√°ria Estadual de Londrina I (PEL), comandava um esquema de empréstimos ilícitos a terceiros residentes em Cornélio Procópio. Entre os beneficiados, est√£o pessoas envolvidas com a pr√°tica de outros crimes, como comércio ilegal de arma de fogo e associa√ß√£o criminosa.

Para o funcionamento do esquema criminoso, o líder do grupo contaria com a atua√ß√£o de sua m√£e e de sua companheira – ambas presas nesta segunda-feira (14) – , além de uma agenciadora, que avalizava as pessoas que contrairiam os empréstimos. O terceiro mandado de pris√£o foi expedido contra o chefe do grupo, que j√° se encontra preso. Os mandados de busca foram cumpridos em tr√™s resid√™ncias em Cornélio Procópio e na cela onde o líder est√° custodiado na PEL.

Foi ainda determinado o sequestro de um imóvel no qual estava sendo construída uma resid√™ncia financiada pelos valores oriundos dos pagamentos dos empréstimos ilícitos, além do bloqueio de uma conta banc√°ria em que os montantes eram recebidos.

Comunicar erro
magalu 2

Coment√°rios

magalu 3