magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Ana Maria Braga deixa repórter em saia justa ao estereotipar japoneses no "Mais Você"; assista

Depois de virar assunto nas redes sociais por aparecer com um penteado de chifres no “Mais Você”, a apresentadora Ana Maria Braga voltou a ser assunto nesta...

Por Mauricio Santos em 17/06/2021 às 17:33:37

Depois de virar assunto nas redes sociais por aparecer com um penteado de chifres no “Mais Você”, a apresentadora Ana Maria Braga voltou a ser assunto nesta quinta-feira, 17, e, desta vez, ela está sendo criticada e até acusada de xenofobia pela forma que representou um samurai no programa. Ana Maria explicou que nesta sexta-feira, 18, é o Dia da Imigração Japonesa e, em seguida, apresentou uma reportagem conduzida pela repórter Ju Massaoka sobre a cultura japonesa presente no bairro da Liberdade, em São Paulo. Depois disso, a apresentadora disse que queria fazer uma homenagem a repórter de descendência asiática e chamou um homem vestido como um samurai que começou a falar trocando a letra “R” por “L”. Ju Massaoka comentou: “O japonês do William está um pouco mais difícil, não estou conseguindo captar”. Ana Maria deu risada.

Muitos telespectadores não gostaram na brincadeira e comentaram sobre o assunto nas redes sociais. “Ana Maria Braga vai fazer um programa falando sobre a cultura japonesa no Brasil e me leva um homem, não amarelo, vestido de samurai e falando de maneira totalmente estereotipada… quando esse povo vai aprender?”, disse um seguidor. “Não tem ninguém com bom senso na produção do "Mais Você" para avisar a Ana Maria Braga que levar um cara branco vestido de samurai falando "flango" é imbecil?”, postou outro. “O dia que eu decido assistir o programa da Ana Maria Braga colocam um cara pintado de "samurai", destilando estereótipos ridículos de japoneses, deu para perceber que a repórter, realmente japonesa, ficou desconfortável. Que tipo de homenagem é essa?”, escreveu uma pessoa. “Do nada, a maior xenofobia no meio da Ana Maria Braga”, acrescentou mais uma.

Fonte: JP

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui