Cidades Justiça arquiva denúncia falsa

Justiça arquiva denúncia falsa de 2017 contra Boca Aberta

Por Assessoria de Imprensa

22/06/2021 às 11:23:11 - Atualizado há
Uma denúncia apresentada na Câmara de Londrina contra Boca Aberta na época como vereador em 2017 foi arquivado por falta de provas. O documento pedia o afastamento do parlamentar e à cassação do mandato.

A representação, assinada pela enfermeira Regina Amâncio e após a leitura no plenário na época, foi aberto um prazo de dez dias para que o vereador apresenta-se uma manifestação prévia.

Regina Amâncio também foi a autora da denúncia falsa que levou à abertura da Comissão Processante que apurava Boca Aberta, um pedido em campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o pagamento de uma multa imposta a ele pela Justiça Eleitoral.


Boca Aberta informou a nossa redação que é vítima de perseguição e que a denunciante, Regina Amâncio, era ligada as dois vereadores, que querem retaliação por denúncias feitas por ele contra os parlamentares, Mario Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB), ambos estão entre os 13 réus no processo da Operação ZR3 do Ministério Público do Paraná, que na época Boca Aberta os denunciou por um suposto esquema de corrupção em tratativas de projetos de lei sobre o zoneamento urbano de Londrina.


Boca Aberta disse, ainda, que Regina Amâncio não trabalha há mais de três anos por afastamento médico que não teria fundamento. "Se existe algum funcionário fantasma, é ela".

Na ocasião a comissão processante era formada pelos vereadores: Felipe Prochet(presidente); Rony Alves(relator); Eduardo Tominaga (membro).

Eleito como o vereador mais votado em 2016 com 11.484 votos, Emerson Petriv, o Boca Aberta não se deixou ser derrubado pelas perseguições mesmo perdendo o cargo de vereador injustamente, se elegeu Deputado Federal em 2018 com mais de 90 mil votos, sempre persistente a ajudar as pessoas, hoje junto com a Família Boca Aberta formada pelo seu filho Deputado Estadual Boca Jr e Sua espoa Vereadora Mara Boca Aberta mais votada de Londrina, é considerado o Deputado Federal mais atuante em prol do povo do Paraná.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Veja Paraná

© 2022 Veja Brasil Comunicação (Doação para quem gosta do nosso trabalho PIX5543999186653)
Jornalista responsavél Mauricio Santos MTB 0012220/PR

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Veja Paraná