magalu

Justiça contraria M.P, não vê irregularidade nas ações da Família Boca Aberta e desbloqueia suas contas

Por Redação Londrina em 22/06/2021 às 15:00:53

Poder judiciário do estado do Paraná determinou a liberação e o desbloqueio dos bens da Família Boca Aberta por falhas no pedido e por faltas de provas nas acusações feitas pelo MP. Os citados na decisão esta, o Deputado Federal, o Deputado Estadual Boca Aberta Jr e a Vereadora Mara Boca Aberta. A decisão de bloqueio havia sido pedida pelo MP decorrente de uma ação em que o promotor Renato de Lima Castro, do Gepatria, os acusa com falsas provas de crime de improbidade administrativa.

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Emil Tomás Gonçalves, tinha determinado o bloqueio de bens da Família pela denúncia falsa de um suposto desvia de kits esportivos da Paraná Esportes, em questão que foi confirmado que não houve irregularidade nas entregas, ainda afirma-se a própria controladoria do Estado do Paraná por nota a imprensa local que as entregas foram feita dentro das normalidades e que não apontavam nenhuma irregularidade.


A Família Boca Aberta ainda apresentou todos os vídeos, fotos e documento assinado pelos próprios diretores da escola, onde confirma a entrega e o recebimento dos kits, por esse motivo o Juiz se deu o desbloqueio das contas da Família.

O Deputado Boca Aberta Jr., disse que a denúncia tem motivação de perseguição política.

Os deputados Soldado Fruet (PROS), Galo (Podemos) e Mabel Canto (PSC) saíram em defesa do colega, sem, no entanto, citarem no discurso se leram a ação do MP. "Estamos sendo perseguidos. São denúncias infundadas. Somos honestos e corretos. Eu 'racho' com o povo só. Quais bens eu tenho em R$ 81 mil? Quero que o Ministério Público apresente provas do que estamos sendo acusados", informou o Deputado Estadual Boca Aberta Jr.


Decisão do Juiz :

Pelo "Detalhamento da ordem judicial de bloqueio de valores", do SisbaJud (mov. 30.1), verifica-se que houve o bloqueio, razão pela qual deve ser desbloqueado; incidência, por analogia, do princípio do resultado da execução.


Comunicar erro
magalu 2

Comentários

magalu 3