Cidades

anuncie

Otimismo dos empresários de Curitiba para o segundo semestre cai, diz Fecomércio

Por Redação 30/07/2018 às 22:26:16

Os empresários do setor de comércio, serviços e turismo de Curitiba e Região Metropolitana estão mais pessimistas para o segundo semestre.

De acordo com uma pesquisa da Fecomércio, 48,7% do empresariado da Capital declara ter boas expectativas para o período. No 1º semestre, 55,8% dos empreendedores da região acreditavam que teriam melhora no faturamento. O percentual de opiniões desfavoráveis para o semestre é de 23%, enquanto os que não sabem o que esperar para os próximos meses representam 11%.

Segundo a coordenadora de pesquisas da Fecomércio, Priscila Andrade, mesmo com as datas comemorativas, como o Natal, o setor ainda está cauteloso com os próximos resultados.

O setor de serviços é o mais pessimista. O resultado de Curitiba ficou um pouco acima da média estadual, em que 51,8% dos empresários se mostram otimistas com relação ao semestre atual. Esta é a primeira queda após quatro altas consecutivas, registradas a partir do 2º semestre de 2016. A região Oeste do Paraná é a mais confiante.

Depois aparecem às cidades de Maringá e Londrina, no interior do Estado.

comentários