magalu

Biden diz que redes sociais que espalham desinformação estão 'matando gente' na pandemia

A Casa Branca vem criticando empresas como o Facebook por manterem conteúdos que levam à desinforma√ß√£o em suas plataformas. Presidente dos EUA, Joe Biden, fala...

Por Redação em 17/07/2021 às 10:40:44
A Casa Branca vem criticando empresas como o Facebook por manterem conteúdos que levam à desinforma√ß√£o em suas plataformas. Presidente dos EUA, Joe Biden, fala com jornalistas ao sair da Casa Branca em 16 de julho de 2021

Reprodução/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (16) que redes sociais que espalham desinformação estão "matando gente" durante a pandemia da Covid-19.

"Eles est√£o matando gente", disse Biden a repórteres quando perguntado sobre desinforma√ß√£o e qual seria sua mensagem a plataformas como o Facebook.

"Eu digo de verdade, veja só: a única pandemia que temos agora é entre quem n√£o foi vacinado", afirmou o presidente. "Eles est√£o matando gente."

É #FAKE que teste de anticorpos comprova que vacinas contra Covid-19 n√£o funcionam

É #FAKE que estudos mostrem que cúrcuma combate a Covid-19

A Casa Branca vem criticando abertamente as grandes empresas de redes sociais por manterem em suas plataformas conteúdos que levam à desinforma√ß√£o sobre a vacina√ß√£o contra o coronavírus.

Mais cedo, a secret√°ria de imprensa do governo Biden, Jen Psaki, também criticou o Facebook e disse que a companhia ainda "pode fazer muito mais".

"Obviamente eles avan√ßaram com isso. Eles s√£o uma empresa do setor privado. Mas h√° ainda mais a ser feito. É bastante claro que se pode fazer muito mais", disse Psaki em entrevista coletiva.

99% das mortes s√£o de n√£o vacinados

No final de junho, um levantamento da agência de notícias Associated Press, com dados fornecidos pelos Centro de Controle e Preven√ß√£o de Doen√ßas (CDC) apontou que 99% das novas mortes por Covis-19 no país aconteciam em pacientes n√£o vacinados.

Segundo a agência, a vacina√ß√£o em massa também foi capaz de reduzir as mortes gerais por Covid-19: atualmente, o país registra menos de 300 óbitos por dia pela infec√ß√£o. Em janeiro, as mortes di√°rias eram de cerca de 3,4 mil óbitos.

EUA: 99,2% das mortes por Covid s√£o de pessoas n√£o vacinadas

O levantamento da Associated Press também revelou que, do total de 853 mil hospitaliza√ß√Ķes por coronavírus no país durante aquele período, apenas 0,1% eram de pessoas que j√° tomaram as duas doses da vacina.

Funcion√°rios do CDC, contudo, alertaram que nem todos os estados informam os reais dados de novas infec√ß√Ķes, ent√£o os números agrupados pelo Centro provavelmente subestimam o total de casos no país.

Cerca de 63% de todos os americanos com 12 anos ou mais receberam pelo menos uma dose da vacina e 53% est√£o totalmente vacinados, de acordo com o CDC.

Fonte: G1

Comunicar erro
magalu 2

Coment√°rios

magalu 3