magalu

Série "Hunters" é criticada por representação "imprecisa e perigosa" do nazismo

A série "Hunters", do Amazon Prime, foi alvo de críticas da instituição de Auschwitz por ser imprecisa historicamente e, em especial, por mostrar jogos [...]

Por Redação em 25/02/2020 às 23:49:43

A série "Hunters", do Amazon Prime, foi alvo de críticas da instituição de Auschwitz por ser imprecisa historicamente e, em especial, por mostrar jogos macabros – que nunca aconteceram – em campos de concentração.

A trama, que tem Al Pacino, Logan Lerman, Josh Radnor e mais no elenco, acompanha um grupo de caçadores de nazistas nos anos 70 nos Estados Unidos.

No Twitter, a organização destacou uma cena violenta de um "tabuleiro humano de xadrez", classificando-a como "tolice perigosa" e "uma caricatura". "Auschwitz foi tomado por uma dor e sofrimentos horríveis, documentados por sobreviventes. Inventar um jogo de xadrez humano é não apenas uma tolice perigosa, mas convida incrédulos a duvidarem no futuro. Nós honramos as vítimas preservando os fatos."

O criador da trama David Weil respondeu às críticas, dizendo que a produção "não é um documentário. E nunca foi dito que era". Além disso, ele afirmou que o modo com que a carga emocional é mostrada serve para "entender as experiências" passadas na época.

Mesmo sendo uma história ficcional, a organização a classificou como "desrespeitosa e perigosa".

Fonte: JP

magalu 2

Comentários

magalu 3