magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Filho biológico de Cid Moreira fala sobre processo e abandono: "Ele não quer ser meu pai"

Rodrigo Moreira, filho biológico do jornalista Cid Moreira, disse que se sente abandonado pelo pai, assim como seu irmão, Roger Moreira, que foi adotado e deserdado pelo...

Por Mauricio Santos em 17/07/2021 às 11:02:04

Rodrigo Moreira, filho biológico do jornalista Cid Moreira, disse que se sente abandonado pelo pai, assim como seu irmão, Roger Moreira, que foi adotado e deserdado pelo ex-âncora do “Jornal Nacional”. “Essa confusão [que está acontecendo] com o Roger, eu passei por isso a vida inteira. Quando você decide adotar uma pessoa, não tem como voltar atrás, jogar fora como um par de sapatos velho”, declarou Rodrigo em entrevista ao “Balanço Geral”, da Record. O filho biológico de Cid estudou radialismo, mas não atua na área.Ele mora em São Pedro, interior de São Paulo: “Minha vida é pacata, simples e tranquila, embora tenha vários traumas de criança”. Conforme relatado por Rodrigo, Cid viveu com sua mãe até quando ele tinha cerca de um ano e meio. “Foi minha mãe que deixou o Cid. Ela me conta, eu não me recordo por causa da idade, que eu estava começando a aprender a andar, puxei uma toalha e caiu tudo no chão. Minha mãe me conta que ele se levantou e me agrediu, chegou a bater em mim. Ela não suportou isso, abalou a cabeça dela e rompeu relações com ele.”

Após esse rompimento, Rodrigo só foi se encontrar com Cid quando tinha 6 anos em um shopping. Cerca de três anos depois, houve um reencontro. Rodrigo contou que foi até o apartamento de Cid, mas chegando lá, ele saiu para trabalhar e o deixou sozinho. Na época, ele tinha 9 anos, e ficou por horas sem a presença de um adulto. “Isso me marcou demais. Eu tomo medicação, faço tratamento psicológico desde sempre por causa disso”, falou. O filho biológico de Cid voltou a ver o pai anos depois no enterro de uma tia e novamente tentou se aproximar do pai. “Criei uma expectativa da gente se entender. Ele até aceitou a princípio, me convidou para ir ao Rio de Janeiro.” Rodrigo aceitou o convite e foi ao encontro de Cid, mas foi surpreendido ao ver que o pai estava sempre acompanhado de advogados.

“Depois desse dia, foi marcada uma partida de tênis. Retornei ao Rio de Janeiro, mas o telefone tocou e era o advogado dele comunicando que ele não queria aproximação comigo e que era para eu voltar a São Paulo. Foi por isso que eu entrei com o processo de abandono de paternidade. O fato do dinheiro [pedido de indenização] foi consequência do processo. Como ele vai me pagar amor? No meu ponto de vista, ele não quer ser meu pai”, falou. “Eu perdi o processo e deixei quieto. Não quis mais mexer nessa ferida, esse assunto me machuca demais, me incomoda relembrar tudo isso, é uma parte da minha vida que gostaria de enterrar, mas não tem como. As sequelas vão ficar para sempre.” Agora é Roger, que foi adotado aos 20 anos por Cid, que entrou na justiça contra o pai. Ao “Balanço Geral”, ele disse que foi deserdado e se sente abandonado e, por isso, abriu um processo. Procurada pela Jovem Pan, a assessoria de imprensa de Cid informou que “ele não vai se pronunciar, porque o assunto está em segredo de justiça”.

Fonte: JP

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui